Qual o tamanho do Pênis médio?

Qual o tamanho do Pênis médio?

Muitos pesquisadores científicos tentaram responder à pergunta que homens e mulheres em todo o mundo desejam informações claras sobre: ​​Qual é o tamanho médio do pênis?

Apresentaremos a você fatos de todos os estudos científicos realizados sobre o tamanho do pênis, para que, assim que terminar de ler este artigo, você se sentirá satisfeito por ter a resposta mais precisa para a pergunta. E talvez você fique tranqüilo quanto ao seu próprio tamanho ou ao do pênis de seu parceiro.

As descobertas publicadas são frequentemente introduzidas com informações básicas sobre as ansiedades generalizadas dos homens sobre se seu pênis é grande ou não e se os parceiros sexuais serão satisfeitos. Então, qual é a verdade?

Dada a onipresença da pornografia na Internet gratuita e facilmente acessível e o aumento do marketing agressivo das empresas que prometem um pênis maior por meio do uso de extensores e ampliadores, é fácil perceber por que a verdade sobre o comprimento e a circunferência genital masculina pode ter sido obscurecida.

Talvez não seja surpresa, então, que os pesquisadores sempre encontrem que os homens aumentaram as ansiedades em relação à masculinidade.Fatos rápidos sobre o tamanho médio do pênis

Aqui estão alguns pontos-chave sobre o tamanho médio do pênis. Mais detalhes e informações de suporte estão no artigo principal.

  • Enquanto 85% das mulheres podem estar satisfeitas com o tamanho e a proporção do pênis de seus parceiros, os homens têm menos certeza de si próprios.
  • Até 45% dos homens acreditam ter um pênis pequeno.
  • Nos estudos, o comprimento flácido varia de 7 a 10 centímetros (2,8 a 3,9 polegadas).
  • A média da circunferência flácida ou circunferência varia de 9 a 10 centímetros (3,5 a 3,9 polegadas).
  • Os comprimentos eretos têm uma média de 12 a 16 centímetros (4,7 a 6,3 polegadas).
  • A circunferência ereta é de cerca de 12 centímetros (4,7 polegadas).

Quando o tamanho do pênis é muito pequeno?

Talvez o melhor indicador do que é considerado um pênis pequeno seja dado pelo limiar usado pelos médicos para quando o aumento do pênis pode ser considerado.

Pesquisadores que publicaram no Journal of Urology estudaram o tamanho do pênis de 80 homens “fisicamente normais”, medindo as dimensões do pênis antes e depois das ereções induzidas por drogas.

Depois de encontrar tamanhos médios, eles concluíram :

“Somente homens com um comprimento flácido de menos de 4 centímetros [1,6 polegadas] ou um comprimento esticado ou ereto de menos de 7,5 centímetros [3 polegadas] devem ser considerados candidatos ao alongamento peniano”.

Qual é o tamanho ‘normal’ ou médio do pênis?

No estudo do Journal of Urology , os pesquisadores descobriram o seguinte entre o grupo de 80 homens:

  • Um tamanho médio de pênis de 8,8 cm (3,5 polegadas) quando flácido
  • Um tamanho médio de pênis de 12,9 cm (5,1 polegadas) quando ereto

O estudo também descobriu que o tamanho do pênis ereto de um homem não estava correlacionado com o tamanho do pênis flácido dele.

Isso significa que homens cujos pênis têm comprimentos diferentes quando flácidos podem ter pênis eretos de tamanho semelhante. Também não houve relação entre a idade dos homens e o tamanho do pênis.

A descoberta de quanto o comprimento do pênis pode ‘crescer’ – se você é um ‘chuveiro’ ou um ‘produtor’ – foi apoiada por um estudo de 200 homens turcos, nos quais “o comprimento flácido tinha pouca importância na determinação do pênis ereto” comprimento.”

A pesquisa para determinar o tamanho médio do pênis inclui um estudo publicado em janeiro de 2014 que examinou mais de 1.600 homens americanos, embora não tenha feito medições físicas independentes.

Em vez disso, o estudo baseou-se nas medições dos homens quanto ao tamanho do pênis. Os relatórios podem ser considerados razoavelmente confiáveis, no entanto, uma vez que os homens deveriam receber preservativos para corresponder às suas medidas autorreferidas, o que significa que qualquer imprecisão teria resultado em profiláticas inadequadas.

Este estudo descobriu que o tamanho médio do pênis é o seguinte:

  • O tamanho médio de um pênis ereto é de 14,2 cm (5,6 polegadas)
  • A circunferência média de um pênis ereto é de 12,2 cm (4,8 polegadas).

Os pesquisadores disseram que as dimensões do pênis ereto auto referidas eram consistentes com as descobertas de outros estudos. O estudo deles acrescentou que as dimensões precisas de uma ereção podem ser influenciadas pelo modo de ficar excitado, como se um homem usa estimulação manual.

Para medir o comprimento do pênis, pressione uma régua na virilha e meça da base do pênis até a ponta.

Para medir a circunferência do pênis, enrole uma fita métrica em volta da parte mais larga do pênis.

Tamanho do pênis – as mulheres parecem se importar menos com isso do que os homens

A preocupação masculina sobre se o tamanho do pênis corresponde aos desejos das mulheres parece estar em grande parte fora de lugar .

E preocupações infundadas sobre inadequação não são ajudadas pelo fato de que a visão do homem sobre seu pênis automaticamente o faz parecer menor para ele do que para outra pessoa.

Olhar para baixo do pênis de cima faz com que ele pareça menor, em comparação com a aparência direta ou lateral.

Ver o próprio pênis dessa perspectiva e, talvez, compará-lo com os apêndices de outros homens de uma perspectiva diferente, pode, portanto, reforçar idéias falsas do tamanho do pênis. Mas as mulheres têm uma percepção mais confiável?

Um estudo, publicado no British Journal of Urology International , sugeriu que enquanto a maioria das mulheres, cerca de 85% , estava satisfeita com o tamanho e a proporção do pênis de seus parceiros, os homens tinham menos certeza de si próprios.

Quase metade dos homens no estudo (45%) acreditava ter um pênis pequeno, mas os pesquisadores relataram que o tamanho do pênis pequeno era realmente raro.

Cerca de 170 mulheres responderam questionários em outro estudo, que descobriu que, embora elas atribuíssem alguma importância ao tamanho do pênis, isso era apenas de importância “substancial” para uma “minoria clara” das mulheres.

Enquanto a maioria dos homens preocupa-se com o tamanho do pênis centrado no comprimento, as mulheres estão mais interessadas na largura, de acordo com um estudo .

O estudo de 50 mulheres sexualmente ativas na graduação relatou que, para uma grande maioria – 9 em 10 das mulheres – a largura do pênis era mais importante para a satisfação sexual do que o comprimento do pênis.

Mais medições de pênis

Vários estudos diferentes procuraram determinar um tamanho médio do pênis. Um publicado em 2001 mediu 3.300 jovens italianos com idades entre 17 e 19 anos.

Ele descobriu que o comprimento médio mediano dos pênis flácidos era de 9 centímetros (3,5 polegadas) e a circunferência flácida (no meio da haste) era de 10 centímetros (3,9 polegadas).

Outro estudo examinou uma população diferente, de 301 homens indianos fisicamente normais, e procurou comparar seus resultados com os achados de tamanho em outros países.

Os resultados, disseram os autores do estudo de 2007, “ajudarão no aconselhamento dos pacientes preocupados com o tamanho do pênis e na busca de cirurgia para aumento do pênis”.

  • Flácido: o comprimento médio médio foi de 8,2 centímetros (3,2 polegadas) e a circunferência (do pênis flácido esticado) foi de 9,1 centímetros (3,6 polegadas).
  • Ereto: o comprimento médio médio foi de 13,0 centímetros (5,1 polegadas) e a circunferência foi de 11,5 centímetros (4,5 polegadas).

Dos 16 estudos que eles citaram, de vários países, o primeiro foi realizado há mais de cem anos e publicado em 1899.

Todos chegaram a comprimentos médios semelhantes de pênis:

  • Os comprimentos flácidos variaram em torno de 7 a 10 centímetros (2,8 a 3,9 polegadas).
  • As circunferências flácidas variaram de 9 a 10 centímetros (3,5 a 3,9 polegadas).
  • Os comprimentos eretos variaram em torno de 12 a 16 centímetros (4,7 a 6,3 polegadas).
  • A circunferência ereta (apenas um estudo anterior) foi de cerca de 12 centímetros (4,7 polegadas).

Apenas um pequeno efeito da obesidade e idade no tamanho do pênis ereto

Em 2015, pesquisadores da Arábia Saudita publicaram os resultados de um estudo de coorte retrospectivo de 778 homens com idade média de 43,7 (variando de 20 a 82 anos) que compareceram a ambulatórios de urologia na Arábia Saudita.

Os homens foram excluídos do estudo se tivessem menos de 18 anos de idade, com queixa de pênis pequeno ou curto, doença de Peyronie , curvatura congênita, hipogonadismo clínico, cirurgia ou trauma peniano anterior ou uma combinação de qualquer um deles.

Após induzirem uma ereção, os pesquisadores fizeram medições e estabeleceram uma média:

  • Comprimento do pênis de 12,53 centímetros (4,9 polegadas) da pele sobre o osso púbico até a ponta do pênis
  • Comprimento do pênis de 14,34 centímetros (5,6 polegadas) desde o osso púbico até a ponta do pênis
  • Circunferência do pênis de 11,50 centímetros (4,5 polegadas).

Os pesquisadores também mediram o índice de massa corporal ( IMC ) dos homens , que aumenta com a obesidade . Houve uma fraca correlação entre maior IMC e menor comprimento do pênis ereto quando medido a partir da pele sobre a região pubiana, mas não quando a medição foi feita do osso à ponta.

Isso sugere que o pênis pareceria ser mais curto quando houver mais gordura sob a pele na base visível do pênis.

Este estudo também mostrou uma fraca correlação com o aumento da idade para as dimensões do pênis ereto.

No entanto, os autores observaram que pequenas diminuições no tamanho podem ser uma preocupação limitada para “homens em envelhecimento” – eles descobriram “a diferença entre homens de 70 e 20 anos era menor que um centímetro”.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *