O seu volume de sêmen é normal? Aqui está como contar.

O seu volume de sêmen é normal? Aqui está como contar.

Uma ejaculada fraca pode dizer algo sério sobre sua saúde.

  • Se você estiver produzindo menos de um terço de uma colher de chá de sêmen, poderá ter problemas de saúde subjacentes.
  • Baixo volume de sêmen pode ser um sinal de baixo nível de testosterona ou diabetes.
  • Algumas das causas do baixo volume de sêmen são tratáveis; portanto, não tenha medo de trazer o assunto ao médico.

É claro que você mediu seu pênis para ver como seu membro se encaixa , mas provavelmente nunca tomou as medidas necessárias para quantificar como suas erupções após o sexo se comparam às de outros caras.

Mas ainda assim, pode ter passado pela sua cabeça: a quantidade que você está ejacular é normal?

Muitos homens se preocupam se o volume de sua ejaculação é motivo de preocupação, diz Daniel Williams, MD, professor associado do departamento de urologia e diretor de medicina reprodutiva masculina e microcirurgia da Faculdade de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin.

De acordo com parâmetros desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Saúde, o volume normal de sêmen varia de 1,5 ml a 5 ml . O volume de sêmen é essencialmente a quantidade de sêmen que você produz durante a ejaculação.

Mesmo que suas erupções não atinjam esse valor de referência, você ainda pode estar perfeitamente normal. Mas se você estiver produzindo apenas 1,5 ml ou menos do material adesivo – menos de um terço de uma colher de chá – é quando você precisará de mais avaliações. No entanto, lembre-se de que o volume de sêmen não é consistente e geralmente diminui com a idade, de acordo com a Everyday Health .

“Níveis abaixo disso – ou tendo uma mudança perceptível – podem levantar sua suspeita de que um homem possa ter um problema subjacente que está contribuindo para o baixo volume de ejaculação”, diz Williams.

O baixo volume de sêmen é definitivamente um problema?

Assim como a função erétil diminui com a idade , o volume da ejaculação segue um curso semelhante, diz Williams.

De fato, pesquisadores israelenses descobriram que homens com mais de 55 anos experimentaram o declínio mais significativo no volume e na qualidade do sêmen.

Portanto, se você tem notado uma diminuição gradual na quantidade que está provocando, digamos, nos últimos 5 ou 10 anos, pode ser apenas um declínio normal relacionado à idade. E isso pode realmente começar em qualquer década da vida.

“Em alguns homens, pode começar entre os 20 e os 30 anos, mas a maioria dos homens pode não notar mudanças até mais tarde”, diz ele.

O que é mais preocupante é se você notar uma diferença repentina na quantidade que ejacula . Isso pode sinalizar que algo está acontecendo.

baixo volume de sêmen

O que causa baixo volume de sêmen?

Há várias condições subjacentes que podem resultar em um baixo volume de ejaculação.

Você provavelmente está familiarizado com algo chamado hipogonadismo , o termo oficial para baixa testosterona. Além de dificultar, bem, dificultar, o T baixo também pode diminuir a quantidade de ejaculação que você está produzindo.

arecendo e seu pênis, escroto e testículos encolhendo.

baixo volume de sêmen

Uma condição que você pode não ter pensado, porém, é o diabetes . Se o seu açúcar no sangue estiver danificado por um tempo, poderá danificar os nervos e os vasos sanguíneos.

Isso pode dificultar a comunicação dos sinais nervosos, o que pode resultar em problemas de disfunção erétil e ejaculação.

Os diabéticos também são mais propensos a desenvolver uma condição surpreendente chamada ejaculação retrógrada , onde o sêmen volta à bexiga em vez de sair pela ponta do pênis.

Outros problemas neurológicos, como esclerose múltipla ou lesões na medula espinhal, também podem causar baixo volume de sêmen de maneira semelhante.

Você também pode notar uma diminuição no volume de suas ejaculações se tiver uma próstata aumentada, tomar remédios como bloqueadores alfa – que tratam pressão alta ou problemas urinários – ou se você fez uma cirurgia abdominal recentemente.

Mas o volume de sêmen nem sempre é devido a problemas de saúde. Certos medicamentos como antibióticos ou antidepressivos e maconha podem reduzir o volume de sêmen, relatou a Everyday Health . Se você toma uma receita e percebe alterações no volume de sêmen, consulte seu médico. E homens com vida sexual ativa podem perceber que produzem menos sêmen ao fazer sexo regularmente em comparação com os momentos em que ejaculam com menos frequência.

baixo volume de sêmen

O que você deve fazer se achar que seu volume de sêmen caiu?

Sentir que você está driblando quando deveria estar mergulhando pode fazer qualquer cara dar uma volta.

De fato, de acordo com um estudo brasileiro recente, homens que estavam insatisfeitos com a quantidade de ejaculado obtiveram pontuações mais baixas em medidas de saúde psicológica e de relacionamento do que homens que não estavam preocupados com isso.

“Alguns homens se identificam com sua função sexual e percebem sua função ejaculatória como uma espécie de marcador de sua virilidade ou marca de sua masculinidade”, diz Williams. “Se eles virem que sua função sexual diminuiu, isso pode afetar outros domínios de suas vidas.”

baixo volume de sêmen

Portanto, não é algo que você deve enfatizar silenciosamente. Se você notar uma diminuição significativa no volume da sua ejaculação, é uma boa idéia marcar uma consulta com um urologista para poder avaliar a disfunção ejaculatória, diz o Dr. Williams.

Isso pode incluir testes para algumas das possíveis causas, como baixa testosterona ou diabetes. Seu médico também avaliará seu histórico médico e cirúrgico para verificar se alguma condição ou medicamento pode estar contribuindo para o seu baixo volume de sêmen.

Tratar as causas do baixo volume de sêmen

Então você encontrou o culpado por seu baixo volume de sêmen. O próximo passo é cuidar disso, se possível.

Algumas das causas do baixo volume de sêmen podem ser tratadas, como baixo nível de testosterona. A baixa T pode aumentar o risco de câncer de próstata, doenças cardíacas e morte; portanto, confira nossa lista de 5 maneiras fáceis de aumentar sua mão-de-obra .

Perder peso , levantar pesos e reduzir o álcool pode ajudá-lo a recuperar seus níveis de normalidade. Além de um surto mais saudável, você também pode perceber esses outros resultados positivos .

Se o diabetes estiver na raiz dos seus problemas eréteis, a Clínica Mayo recomenda que você pergunte ao seu médico se há algo que você possa fazer para gerenciar melhor a doença. 


Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *