Descubra se você é um comedor emocional?

Descubra se você é um comedor emocional?

Muitas pessoas sofrem dos mesmos problemas alimentares, mas entre os problemas alimentares, existe um que se destaca. Comer emocionalmente. Para a maioria das pessoas, é a principal causa de ganho de peso anormal, pois você acaba compensando seu sofrimento emocional sentando-se para um lanche grande. De vez em quando isso é bom, mas faça-o com muita frequência e você achará difícil perder peso.

Diário da alimentação

Toda vez que você come alguma coisa, você precisa anotar seu estado de espírito em seu diário alimentar. Você estava se sentindo cansado, chateado, deprimido, feliz ou com energia? Apenas escrever algumas palavras sobre como você se sentiu na hora em que decidiu comer pode fazer muita diferença na hora de analisar seus comportamentos alimentares.

Diário do Alimento

Embora suas emoções sejam um bom ponto de partida, se você quiser se aprofundar ainda mais em seu diário, faça um esforço extra. No final de cada dia, anote o que aconteceu durante esse dia. Os eventos foram bons ou ruins? Eles levaram você a comer mais do que você normalmente faria?

Depois de analisar suas emoções em relação aos seus níveis de fome e com que frequência você come suas refeições, poderá encontrar um padrão que possa usar para se tornar um comedor mais adequado. Talvez você descubra que come mais quando está deprimido, mesmo que não sinta tanta fome. Ou talvez você ache que reforça dias felizes com comida para fazer você se sentir ainda melhor.

O objetivo final de qualquer diário de comida que você criar é ser capaz de acompanhar seus padrões alimentares para ver o que precisa ser mudado se você espera perder peso. Embora o núcleo do seu caderno de receitas deva basear-se no que você come e em quanto você come, também reserve um tempo para escrever sobre seu estado de espírito, com que frequência você come e onde faz suas refeições. Embora esses fatos possam parecer inúteis a princípio, eles podem fornecer uma série de observações interessantes sobre o que você precisa alterar se você espera perder peso.

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