Por que você deve considerar comprar alimentos orgânicos

Por que você deve considerar comprar alimentos orgânicos

Além do fato de que os alimentos orgânicos são mais saborosos e reduzem a quantidade de substâncias químicas causadoras de câncer que entram no seu corpo, existem muitas outras boas razões pelas quais você deve comprar alimentos orgânicos. Aqui estão apenas alguns:

A carne orgânica vem de animais mais saudáveis

É garantido que o animal do qual você adquiriu sua carne foi saudável durante toda a vida. Por quê? Parte dos critérios que regem os produtos orgânicos é concordar em não usar anticorpos para tratar uma doença. Os animais criados com o objetivo final de serem orgânicos são criados em condições mais humanas (conforme descrito pela Humane Society dos Estados Unidos). Essas melhores condições de vida resultam em animais mais saudáveis ​​e animais mais saudáveis ​​simplesmente são menos propensos a doenças e enfermidades. Obviamente, nada pode garantir que um animal nunca fique doente e, ocasionalmente, será necessários antibióticos para curar uma doença. Quando essa situação ocorre, no entanto, o animal que foi tratado com antibióticos deve ser removido da fazenda orgânica. O animal afetado perde seu status orgânico e geralmente é vendido para uma fazenda convencional, onde vive o restante de sua vida.

Alimentos Orgânicos

Comprar orgânicos é uma forma de protesto

Quando você compra alimentos orgânicos, está basicamente afirmando que se importa com o que está colocando em seu corpo. Muita coisa está acontecendo com a nossa comida antes de entrar no supermercado. Ouvimos sobre isso, mas não fazemos nada para impedi-lo. Se você demorar alguns momentos para pensar em toda a comida a que está exposta, do início ao fim, os detalhes provavelmente incomodarão sua mente. Claro, todos os produtos com formato perfeito e aqueles peitos de frango em tamanho natural parecem atraentes, mas essas perfeições são o resultado final de hormônios de crescimento, engenharia genética e uma abundância de pesticidas e fertilizantes. Você provavelmente já ouviu o ditado “A natureza não é perfeita” inúmeras vezes; no entanto, continua repetindo a busca pelo tomate perfeito. Quando você compra orgânicos, na verdade está dizendo que não deseja mais fazer parte dessa cena. Quando um número suficiente de pessoas compra produtos orgânicos e mais estão mudando todos os dias, as empresas de alimentos serão forçadas a ouvir os consumidores.

É algo que você pode fazer para proteger o meio ambiente

Os produtos químicos que entram nos campos que produzem as frutas e legumes que você come e que alimentam as vacas e porcos que se transformam em seus hambúrgueres e costeletas de porco contaminam o solo e a água. Isso afeta os animais que vivem fora da terra e também contamina o meio ambiente. Quando você escolhe alimentos que são produzidos sem esses produtos químicos causadores de câncer, você não está adicionando a esse problema. É provável que suas compras não acabem com danos ambientais, mas, como em todas as coisas da vida, a mudança começa com uma pessoa. Peça a alguns amigos que mudem seus hábitos de compra e alimentação e peça a alguns amigos que mudem e, em breve, um impacto considerável estará em andamento.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *