O projeto “Olá, muito prazer!” foi concebido para se tornar um canal de integração entre as fundações de apoio afiliadas do Confies, possibilitando a troca e o debate de ideias. O objetivo principal é conhecer a realidade das instituições parceiras dar visibilidade às boas práticas organizacionais das fundações de apoio e fortalecer a gestão através da parceria e colaboração.

Como isso acontece?

Através do portal, as fundações podem se conhecer, trocar e apresentar suas ações. Isso acontece através da divulgação de notícias e das várias ferramentas disponibilizadas, como o fórum e a wiki.

Quem pode participar?

Todas as fundações afiliadas ao Confies podem se cadastrar e se tornar uma participante do projeto. Além disso, os colaboradores das fundações podem se registrar, individualmente, para acessar todo o conteúdo e acessar as ferramentas.

Qual a diferença do cadastro da fundação e individual de cada colaborador?

Quando o responsável pela fundação preenche o formulário de cadastro a fundação passa a fazer parte do projeto e, além de ter um comunicador responsável, terá a divulgação da fundação e suas boas práticas no portal.

Já o colaborador pode acessar todo o conteúdo, além de participar das ferramentas em seu nome. Por exemplo, criando um tópico no fórum, comentando matérias, inserindo conteúdos na wiki.  

O comunicador responsável precisa ser jornalista?

Não. Sabemos que nem todas as fundações possuem uma área de Comunicação. Por isso, aquelas fundações que não tiverem jornalistas para redigir as matérias, podem enviar as informações para que a equipe de gestão do projeto elabore a notícia. Por isso, o comunicador responsável pode ser qualquer colaborador da fundação que seja a ponte entre a equipe a fundação.

Quais notícias podem ser divulgadas no Portal?

Como já foi dito, o portal foi criado para ser um canal de troca entre as fundações. Por isso, tudo que acontece internamente e externamente é notícia: um novo sistema implantado, uma ação interna, projetos apoiados, tudo isso pode ser de interessante para as demais fundações.

novidades