A FADESP está implantando o sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). A ferramenta desenvolvida pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), entidade de apoio à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), facilitará o acesso à documentação dos projetos e tornará o serviço de gerenciamento mais dinâmico.

Esta semana, o supervisor de Tecnologia da Informação (TI) da Fiotec, Rodrigo Santos, esteve na sede da FADESP, em Belém (PA), para treinar o setor de documentação. É mais um passo na implementação do projeto voltado à melhoria da gestão documental iniciado em 2012.

sincovO Instituo de Filantropia está com três turmas aberta – julho, novembro e janeiro de 2015 – abertas para o curso sobre Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). A ferramenta eletrônica reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

A Gerência de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) desenvolveu o sistema GED (Gestão Eletrônica de Documentos), que consiste na digitalização dos documentos desde sua entrada na instituição até seu arquivamento. Em funcionamento desde agosto de 2011, a implantação da ferramenta passou por diversas fases e, hoje, a maioria dos setores já tem autonomia para cadastrar sua documentação, que fica disponível para acesso rápido e fácil por todos os colaboradores.


novidades