Nos dias 18, 19 e 21 de maio foram realizadas na sede da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), no Rio de Janeiro, as Oficinas de Sensibilização PCD, primeiro evento desenvolvido pelo Projeto Conviver.

Durante os três dias, os colaboradores da Fiotec participaram de atividades voltadas à inclusão, ministradas por representantes do Instituto Empreender, parceiro da Fiotec na realização do evento. “O nosso objetivo foi informar sobre deficiência, trabalhar mitos, paradigmas, estereótipos e trabalhar dicas de relacionamento com as pessoas com deficiências”, explicou Flávia Xavier, colaboradora da área de Recursos Humanos, responsável pelo projeto.

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) firmou, em 2012, uma parceria com o Instituto Empreender e o Instituto Benjamin Constant (IBC) em um projeto de capacitação sócio profissional e inglês conversação para jovens carentes e pessoas com deficiência. As ações serão voltadas para membros do IBC e da Secretaria Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (SMPD), na faixa de 16 a 29 anos, além de alunos de 30 escolas do Rio de Janeiro. A iniciativa, criada pela área de Recursos Humanos da instituição, atende a uma orientação do Ministério Público (MP) em relação à legislação que trata da empregabilidade de pessoas com deficiência.


novidades