FinanciarFunarb okeNo último dia 18 de maio, entrou no ar o novo site do Sistema Financiar. Desenvolvido pela Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) em 2003, o Sistema Financiar está de “cara nova”, trazendo mais modernidade e facilidade de acesso aos seus usuários.

Além de um novo projeto gráfico, mais atual, e da nova logomarca, a principal mudança foi a facilidade do usuário efetuar o login. No antigo site, havia necessidade de selecionar o ícone da instituição assinante ou da Rede Fapemig o que, muitas vezes, gerava erros e dificuldades de acesso para os usuários.

Assim como na versão anterior, o novo site mantém o link Financiar em Números, com dados que fornecem um panorama sobre o alcance do Sistema desde sua criação, como número de usuários, instituições assinantes, número de oportunidades divulgadas, entre outros.  

Atualmente, o Financiar possui 22.084 usuários de 78 instituições em 16 estados brasileiros, que poderão usufruir de uma plataforma mais amigável, da facilidade de acesso, e maior visibilidade das informações disponibilizada pelo Financiar.

O professor Luiz Dias do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), parabenizou a equipe pelo trabalho realizado na elaboração do novo Sistema. Segundo ele, o portal está mais acessível, agradável e informativo.

Sobre o Financiar – O Sistema Financiar é um sistema de busca, via web, que disponibiliza para pesquisadores, professores, gestores e empresários informações sobre fontes financiadoras para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). Com o Financiar, a captação de recursos para uma organização ou projeto torna-se mais organizada e ágil, pois o sistema envia automaticamente para o e-mail do usuário todas as oportunidades de seu interesse, de acordo com o perfil cadastrado. O sistema é gerenciado e alimentado por uma equipe exclusiva e qualificada, composta por doutores, mestres e especialistas em projetos.

Link de acesso: http://www.financiar.org.br/


novidades