Dando continuidade a criação da Cartilha de Orientações do Confies, o Colégio de Procuradores do órgão se reunirá nos dias 7 e 8 de outubro, em Brasília, para o fechamento do trabalho que será apresentado no encontro anual. Todos os assessores jurídicos das Fundações de Apoio afiliadas estão convidados a participar do encontro.

Nos dias 13 e 14 de agosto, o Colégio de Procuradores se reuniu na sede da Coppetec para debater a Cartilha de Orientações do Confies. Na ocasião, mais perguntas sobre temas relacionados a concessão de bolsas, tributações, aplicabilidade do decretonº 8240/14 e  8241/14 , entre outros, foram acrescidas ao documento. 

Em setembro outro encontro para debater a cartilha será realizado em Belo Horizonte, na FUNDEP . Em outubro uma reunião em Brasília está prevista para finalizar o documento, que será apresentado no encontro anual do Confies, que acontece em novembro.

Nos dias 25 e 26 de junho, a coordenação e alguns integrantes do Colégio de Procuradores se reuniram em Curitiba, na sede da Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (Funpar), para elaboração de cerca de 32 perguntas que irão compor a Cartilha de Orientações do Confies.

A partir do dia 6 de julho, a FADESP implantará as novas regras para compras e contratação de serviços estabelecidas no decreto 8.241, de 2014. A expectativa é que essas etapas do gerenciamento se tornem mais rápidas. Mas nesse momento de transição, é importante que os coordenadores de projetos e suas equipes se inteirem sobre as mudanças.


novidades