Conhecido como o maior evento científico da América Latina, o 67º Encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, aconteceu entre os dias 12 e 18 desse mês, na Universidade Federal de São Carlos (UFScar). O evento, que teve o apoio da fundação de apoio da universidade (FAI – UFScar), reuniu 6.378 inscritos.

O público, composto por cientistas, professores e estudantes, teve representantes de todos os estados do País, que participaram das 186 atividades oferecidas.

A novidade deste ano foi a criação da“SBPC Inovação”, assim como em 2014 foi criada a “SBPC Indígena”. O tema sempre esteve presente nos encontros diluído na programação, mas, a partir desse será tratado de maneira particular, com a atividades próprias realizadas durante todo os dias de evento.

Ciência para todos

 O “Dia da Família na Ciência” também merece destaque, realizado pela primeira em 2014, ganhou uma segunda edição em São Carlos e obteve grande sucesso. Inúmeras famílias locais visitaram a instalações da Expotec e da SBPC Jovem, espaços que buscam a divulgação cientifica para estudantes e população em geral

Foi na tenda da Expotec que o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação criou a exposição interativa sobre a luz, homenageando este ano (2015) que foi escolhido Ano Internacional da Luz pelas Organização das Nações Unidas (ONU).


novidades