A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), através da equipe de Administração Financeira e Contábil, tem conseguido adquirir experiência relevante em controle de inscrições e recebimento de valores na recepção de congressos e similares. Além de administrar as inscrições antecipadas, a equipe se desloca até o local do evento para atender as pessoas que se inscrevem de última hora.

Segundo Larissa Silvino, supervisora do setor Contas a Receber, há uma visível melhoria nos procedimentos operacionais da Fiotec. “Além de garantir a qualidade das informações financeiras com relação às inscrições, essa experiência adquirida garante também maior satisfação dos participantes e coordenadores dos projetos patrocinadores destes eventos”.

Histórico

A primeira experiência desta atuação em eventos foi em junho de 2011, quando foi realizada a 8ª Conferência Anual da Sociedade Internacional de Avaliação das Tecnologias em Saúde – HTAi. No encontro, pesquisadores, decisores políticos, administradores, representantes de indústrias e demais profissionais de saúde trocaram informações e discutiram os assuntos em pauta no evento.

 “Nossa participação, naquela ocasião, nos ensinou bastante e propiciou muitas melhorias nos procedimentos operacionais, nos colocando em contato com as ocorrências indesejáveis, mas passíveis de acontecer, como inscrições não reconhecidas pelo sistema, pagamentos não acatados, entre outros”, enumerou Larissa Silvino.


novidades