O ano de 2015 começou com novidades na Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest). Mudanças que visam melhorar o desempenho das atividades. Começando a pela implantação da nova ferramenta de gerenciamento de projetos.

O sistema Conveniar promete organizar processos e garantir a retenção e transferência de conhecimento, online, com segurança dos dados e rastreabilidade das ações. Implantando em fevereiro, a ideia é que o software auxilie na eliminação de falhas e retrabalho, otimizando a gestão dos projetos e eventos, e busca de resultados, pelo coordenador.

Em março foi a vez do lançamento do comunicado semanal. A newsletter, enviada por e-mail, traz notícias da fundação, informações relevantes ao seu público, além do anuncio de cursos e eventos, espaço para reflexão e notícias gerais, que envolvam que estão direta ou indiretamente ligado a fundações de apoio e projetos. O boletim será enviado mensalmente para pesquisadores, comunidade científica e empresarial. Além da novidade, o site da fundação está sendo reformulado para reforçar a comunicação.

Novos conceitos de gestão

No início de abril a equipe da fundação se reunião para debater e praticar os novos conceitos da gestão da fundação frente aos novos desafios que se apresentam no mundo e no país.

O encontro contou com a presença do diretor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Espirito Santo e presidente do Conselho de Administração da FEST, Geraldo Sisquini e também do Presidente do Conselho Curador, professor Herbert Carneiro, que fizeram uma avaliação do ambiente interno e externo, prioridades no planejamento da fundação, metas e desafios a serem enfrentados. Foi dada ênfase especial na qualidade dos serviços e atendimento aos clientes como base para o contínuo desenvolvimento e busca de novos projetos para a organização.

Os trabalhos foram conduzidos pela superintendência e gerência administrativa, respectivamente, Getulio Ferreira e Sandra Mirian. O foco foi o desempenho dos seres humanos da fundação, responsáveis pelos excelentes resultados atingidos no último ano.

*Fonte e contribuição: Blog Gestão & Resultados da Folha de Vitória, autoria Getulio Ferreira


novidades