A Fundep é uma instituição que está sempre preocupada em acompanhar as tendências tecnológicas com intuito de proporcionar uma melhoria contínua de seus serviços e ampliar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, via fomento da inteligência coletiva. Partindo desse direcionamento, a fundação achou importante a implementação de uma rede social interna e por isso criou seu “Portal Colaborativo”.

O ano de 2015 começou com novidades na Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest). Mudanças que visam melhorar o desempenho das atividades. Começando a pela implantação da nova ferramenta de gerenciamento de projetos.

O sistema Conveniar promete organizar processos e garantir a retenção e transferência de conhecimento, online, com segurança dos dados e rastreabilidade das ações. Implantando em fevereiro, a ideia é que o software auxilie na eliminação de falhas e retrabalho, otimizando a gestão dos projetos e eventos, e busca de resultados, pelo coordenador.

“Conexão Fiotec – Fiocruz” é uma das novidades implantadas pela Fiotec neste ano. O informativo é uma iniciativa que faz parte da estratégia da atual Diretoria Executiva de estreitar o relacionamento entre as instituições. O público-alvo são os trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em especial os pesquisadores e coordenadores de projetos.

As mídias sociais se tornaram um verdadeiro fenômeno. Blogs, Facebook, Twitter, fóruns, YouTube, dentre outras, são sites visitados diariamente por 2/3 da população global. No Brasil, 80% das pessoas com acesso à internet fazem uso delas. Por conta disso, as empresas têm apostado cada vez mais nos seus perfis on-line como chamariz. Acreditado na importância das redes como ferramenta de comunicação, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) criou seu perfil no Facebook em setembro de 2011. Nesta semana, a página chegou a 1.909 curtidas, o que significa que centenas de usuários acompanham, diariamente, as informações divulgadas pela instituição. A Fiotec também possui um perfil no Twitter, hoje com 318 seguidores.


novidades